Um questionário sobre o Brasil e as mobilizações políticas de 2013 a 2016
O objetivo da #PesquisaJornadasDeJunho é recolher opiniões e percepções das pessoas que viveram os movimentos políticos que se sucedem em diversas cidades do Brasil, há mais de 3 anos. Este trabalho de campo nos permitirá compreender melhor as formas como emergem estes movimentos, suas características, suas relações e seus impactos. O trabalho segue o percurso de outras duas pesquisas já realizadas, sobre mobilizações nos Estados Unidos e na Espanha, e realizadas por investigadores que também fizeram parte dos movimentos estudados.
O questionário aborda pontos relacionados às diferentes formas de participação, o uso das tecnologias e o papel das emoções. A pesquisa começa com a atividade transmídia de divulgação, cobrindo diversos canais como e-mail, Facebook, Twitter, Whatsapp e Telegram. Pretendemos, assim, chegar ao máximo de pessoas que participaram das Jornadas de Junho no Brasil ou que não estiveram presentes, mas se implicaram de algum maneira neste movimento, assim como as pessoas que participaram da campanha em favor da destituição da presidente Dilma Rousseff.
Esta pesquisa é uma iniciativa do grupo CN&SC, como parte do projeto Redes, Movimentos e Tecnopolítica, dentro do projeto Balzan. Acesse o questionário aqui e participe. Você pode enviar suas respostas até 9 de março 21 de março de 2017.
11 comentarios sobre “Participe da #PesquisaJornadasDeJunho”
Los comentarios están cerrados.